Mudanças no evento

Data: 24 de março de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/mudan%C3%A7as-no-evento-1.810439

24/03/2015 05:00

Criado em 2007 por alunos da UFG, o Perro Loco ganhou credibilidade e melhorou sua estrutura ao longo dos anos, até que, em 2010, apesar da boa receptividade, foi interrompido. “O Perro Loco ficou parado pois era organizado pelos estudantes, que se formaram em 2010. Cada um partiu para um lado na vida profissional, tornando impossível a reunião de todos”, explica Fausto Borges, um dos integrantes da primeira fase do evento e que está na organização desta edição.

Coordenado por sete profissionais que fizeram parte do coletivo, o festival ainda é ligado aos estudantes, que participam na produção do evento. A retomada do Perro Loco, acrescenta Fausto, foi impulsionada pela observação de que ainda falta espaço para o cinema autoral. A mudança de endereço do Câmpus Samambaia para a Praça Universitária teve como justificativa facilitar o acesso do público.