III Serex tem mais de 300 trabalhos inscritos

III Serex tem mais de 300 trabalhos inscritos

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe o III Seminário Regional de Extensão (Serex) do Centro-Oeste. O evento será realizado de 28 a 30 de abril, no campus de Cuiabá. Este ano o seminário conta com 326 trabalhos inscritos, e mais de 500 participantes, informa a coordenadora de Extensão da UFMT, professora Dorit Kolling. Universidades de todo o Centro-Oeste participam, entre elas: os quatro campi da UFMT; a Estadual de Mato Grosso (Unemat); a Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); a Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); a Federal da Grande Dourados (UFGD); Federal de Goiás (UFG) e a Universidade de Brasília (UnB).

O evento, realizado em Mato Grosso pela primeira vez, é de fundamental importância para o Estado, conforme explica o pró-reitor de Cultura, Vivência e Extensão, Fabrício Carvalho. ´´A extensão é um componente do tripé da educação, se entendermos importância para a sociedade, fica claro que este é um momento histórico para o Estado``, diz. A extensão, pontua, ´´amplia o contato da universidade com a sociedade``.

Durante os três dias de evento serão realizadas palestra, shows, discussões, concertos, apresentação de vídeos e outra atividades. ´´Cada universidade de fora trará o que de melhor tem para mostrar, e a UFMT levará o seu melhor também``, adianta o pró-reitor. ´´Serão três dias de discussão a respeito de como a extensão pode contribuir com a sociedade e melhorar sua vida``, conclui.

Serex - Essa edição do Serex, que traz a temática Extensão; conhecimento e direitos humanos, deve abrir espaços para atividades integradas entre grupos de áreas distintas do conhecimento, visando estimular, ampliar e aprofundar o debate sobre a extensão universitária. Além disso, deverá promover a difusão do conhecimento e o intercâmbio entre as Instituições de Ensino Superior da região Centro-Oeste sobre a consolidação e ampliação da extensão universitária comprometida com a transformação da sociedade brasileira.