Abertas inscrições para curso de sensoriamento remoto

Jataí

Abertas inscrições para curso de sensoriamento remoto

Marla Rodrigues

O curso de Geografia do câmpus Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG) abre hoje as inscrições para o curso de extensão de Sensoriamento Remoto Aplicado. O treinamento consiste em utilizar softwares de uso livre e imagens de satélite para fazer mapeamentos do território, tratamento de imagens, classificação dos diferentes tipos de solo e extração da temperatura de determinados pontos. Por essa razão, é pré-requisito ter domínio em informática.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação interessados na temática, o curso é gratuito, tem 20 horas-aula e prevê emissão de certificado. Será ministrado de 1 a 5 de fevereiro à noite e no dia 6 pela manhã pelo geógrafo Alécio Perini.

As inscrições estarão abertas hoje e amanhã no laboratório de Geoinformação, Bloco B, na unidade Riachuelo. As 20 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, embora seja dada preferência àqueles que ainda não tiveram oportunidade de participar dos cursos oferecidos pelo laboratório. No ato da inscrição é preciso entregar um DVD para gravação do material do curso. Mais informações pelo telefone (64) 3606-8128 ou pelo e-mail labgeoinfo@yahoo.com.br.