Começa matrícula de novatos

UFG

Começa matrícula de novatos

Patrícia Drummond

Os calouros da Universidade Federal de Goiás (UFG) têm hoje e amanhã para fazer a matrícula. O processo será realizado das 8 às 17 horas, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal para os cursos de Goiânia, e nas secretarias dos câmpus de Catalão, Goiás e Jataí para quem foi aprovado nas respectivas cidades.

Neste ano, o cadastro do aluno, que era feito pessoalmente, agora deverá ser feito pelo próprio aprovado, via internet – o procedimento está disponível desde o último dia 8, segunda-feira. Para se cadastrar, o calouro deve acessar o Portal do Vestibular (www.vestibular.ufg.br) para atualizar e/ou complementar a ficha de cadastro que preencheu no ato da inscrição no Processo Seletivo.

Após a atualização e/ou complementação, o estudante deve imprimi a ficha de cadastro e entregá-la no ato da matrícula, nesta quinta ou sexta-feira. Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), cujo telefone é 3521-1045.

Confira os documentos que devem ser entregues – todos originais, acompanhados de fotocópia: certificado ou declaração de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, acompanhado do histórico escolar; documento de identidade; CPF (original e uma fotocópia); certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome; título de eleitor, para maiores de 18 anos; e documento militar, para homens maiores de 18 anos. Também deve ser entregue uma foto recente, no tamanho 3 x 4 ou 5 x 7.