Federal de Goiás prorroga inscrições para o vestibular 2011

Do G1, em São Paulo - 14 de outubro de 2010

Prazo vai 21 de outubro.
Taxa de R$ 110 pode ser paga até 22 de outubro.

As inscrições para o processo seletivo 2011 da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram prorrogadas até 21 de outubro, segundo a assessoria de imprensa da universidade. Os candidatos devem fazer a inscrição no site www.vestibular.ufg.br. A taxa de inscrição de R$ 110 deve ser paga até 22 de outubro.

As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21 de novembro, e da segunda etapa, nos dias 12 e 13 de dezembro. São oferecidas 5.302 vagas, sendo 3.348 para Goiânia, 904 para Catalão, 900 para Jataí e 150 para a cidade de Goiás.

O vestibular 2011 traz pela primeira vez o cursos de licenciatura em dança, em Goiânia, com 40 vagas. Além disso, destinará 15 das 40 vagas do curso de letras/libras a candidatos surdos, que farão a prova do processo seletivo apenas em libras na primeira etapa e a prova de redação na segunda etapa. Estes candidatos deverão apresentar laudo médico comprovando sua condição.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aproveitada no vestibular. Neste processo seletivo, a média final do estudante será feita pela soma da nota da primeira etapa, a nota do Enem (normalizada de 0 a 90 pontos) e a nota da segunda etapa. O uso da nota do Enem continuará sendo opcional e só será utilizada caso beneficie o candidato.

Segundo a universidade, após a quinta chamada, os candidatos que optaram por um curso em Goiânia, que também seja oferecido em Catalão ou Jataí e que tenha vagas não preenchidas por inexistência de candidatos aprovados, poderão, no período de 19 a 21 de março de 2011, optar por serem convocados em sexta chamada para matrícula em um desses campi.

Candidatos interessados em participar do programa UFGInclui devem fazer a opção no ato da inscrição. O programa é uma ação afirmativa que pretende beneficiar candidatos oriundos de escola pública, negros oriundos de escola pública, negros quilombolas, indígenas e candidatos surdos.

A UFG também oferecerá vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), utilizando a nota do Enem. Serão oferecidas vagas dos cursos que, em outros processos seletivos, ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas.