UFG assina acordo para transmitir TV Brasil

UFG assina acordo para transmitir TV Brasil

 

Hoje

Foi assinado ontem, em Brasília, um contrato entre a TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Fundação de Rádio e Televisão Educativa (RTVE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) que prevê o acordo de rede para a transmissão da programação da Rede Nacional de Comunicação Pública de Televisão pelo recém-criado canal universitário.

A TV universitária produzirá programação e documentários para serem veiculados em rede nacional. O contrato terá duração de dez anos e pode ser renovado. Ele prevê que a TV Universitária entrará em rede nacional com a TV Brasil para a transmissão da programação e noticiário por meio do seu canal UHF 14.

O objetivo do convênio é o de mostrar ao Brasil a vocação econômica e social de Goiás, além das belezas naturais do Estado. Documentar, dentro das comemorações dos 50 anos de fundação de Brasília, o impacto da transferência da capital federal sobre Goiás, entre outros assuntos como os serviços que a Universidade Federal de Goiás presta para a comunidade goiana.

 A TV Brasil ficará responsável pelas despesas necessárias à implementação e operação para garantir a transmissão de sua programação. Além de incluir em sua grade programas que venham a ser produzidos e gerados pelo canal televisivo da universidade goiana. Participaram da solenidade de assinatura do contrato, a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, o diretor-executivo da RTVE, Carlito Lariucci, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o gerente jurídico da EBC, Marco Antônio Fioravante, entre outros. (Agência Brasil)