Estado oferecerá 1,5 bolsas em 2010

ESTADO OFERECERÁ 1,5 MIL BOLSAS EM 2010

 

Jornal O Hoje de 01/01/2010

 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg), fez o pagamento de 47 bolsas de mestrado e doutorado. As aulas vão começar no início de 2010. “Para o próximo ano (2010) vamos liberar mais 1,5 mil bolsas”, disse Joel Sant’Anna, secretário de Ciência e Tecnologia.

 

Ainda em janeiro serão lançados dois editais prevendo mais um conjunto inicial de 150 bolsas (70% de mestrado e 30% de doutorado) a ser divididas entre servidores públicos, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas, e profissionais da indústria, para a promoção de inovação tecnológica. O valor a ser investido em bolsas de mestrado e doutorado em 2010 é de aproximadamente R$ 6,4 milhões. A expectativa é que até julho sejam beneficiados os docentes das faculdades e universidades de todo o Estado. No total serão liberadas 1,5 mil bolsas para mestrado e doutorado no próximo ano.

 

Goiás ocupava os últimos lugares entre os Estados com mestres e doutores trabalhando na

administração pública. “Com o investimento previsto para o próximo ano (2010) vamos colocar Goiás entre os Estados com o maior número de mestres e doutores do País”, afirma Joel Sant’Anna. (Da Redação)