Mercado de Artes começa na semana que vem Agência Goiana de Comunicação

Mercado de Artes começa na semana que vem Agência Goiana de Comunicação

A Escola de Artes Visuais realiza, de 8 a 12 próximos, a 14ª edição do Mercado de Artes, na própria sede da escola. Este ano, a mostra traz novidades como  a exposição de artesanato das comunidades Kalunga e artesãos de Cavalcante, e o Girau de Sabores, onde um artista é convidado a preparar um prato ou  especialidade gastronômica. O evento será aberto às 19 horas da próxima terça-feira, dia 8, com visitação a partir do dia 9, sempre das 14 às 22 horas, com entrada franca.

Promovido em parceria com a Pró-Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Mercado de Artes é uma iniciativa para incentivar a produção artística contemporânea, bem como promover o artista e a obra, abrindo um canal de comunicação com o público ligado a arte. A programação reúne diversos segmentos culturais, artes visuais, gastronomia, designer de objetos, música, dança, bazar, performance e uma mostra dos principais expoentes e tendências da produção artística contemporânea de Goiás.

Trinta e cinco artistas plásticos, residentes em Goiás, com produção reconhecida em âmbito nacional participam do evento, entre eles Juliano Moraes, Pitágoras, Marcelo Solá, Alessandra Telles, Edney Antunes, Rodrigo Godá, Alexandre Liah, Gilvan Cabral, Antunes Camargo, Gabriela Coelho, Hortência Moreira e Telma Alves, entre outros, além alunos da Faculdade de Artes Visuais da UFG. A Escola funciona na Rua 4 (entrada pela Rua 7), nº 515 – sobreloja – Ed. Parthenon Center, Centro.