Ipasgo altera desconto da contribuição do convênio com UFG

Notícias de Goiás/Goiás Agora, 16 de novembro de 2010


O convênio firmado entre o Ipasgo e a Universidade Federal de Goiás alterou a forma de cobrança da contribuição dos servidores da UFG conveniados ao Instituto para cálculo atuarial, que será descontado em conta corrente do titular a partir de dezembro próximo. O convênio beneficia 787 pessoas, entre servidores e dependentes.

Antes, os servidores da UFG recebiam uma verba, a título de reembolso, para custeio de assistência à saúde/plano de saúde, mas por causa da Portaria Normativa SRH/MP nº 1, que atingiu o procedimento utilizado pela UFG para lançamento dos descontos de mensalidades dos usurários da instituição, a rubrica que possibilita o reembolso não pode mais ser utilizada.

Uma solução para o caso foi estudada pela área competente do Ipasgo e definida em curto espaço de tempo para não interromper o convênio que beneficia parte dos servidores da UFG e também o Instituto, levando-se em consideração a boa relação entre as partes e a utilização racional da assistência prestada pelo Instituto pelos usuários da universidade e seus dependentes.

Mais informações: (62) 3238-2448