Dema apreende animais durante Operação Arca de Noé

Em mais uma etapa da Operação Arca de Noé, a Delegacia Estadual do Meio Ambiente - Dema, apreendeu ontem, em 8 pontos da cidade, 288 galos e 10 pássaros - periquitos, papagaios, pássaros-pretos e azulões. A maior apreensão aconteceu em uma rinha de galos no Setor Dom Fernando 2, região Leste da capital. No local foram encontrados 171 galos.
Segundo o delegado Luziano de Carvalho, os animais estavam em um banheiro pequeno, amontoados em sacolas, sem ventilação e sem iluminação. Muitos estavam machucados e até cegos, o que configura maus-tratos. Os proprietários do local ainda não foram identificados e serão alvo de uma investigação.
A Operação Arca de Noé é desenvolvida pela Dema em parceria com o Ibama, Centro de Zoonoses da Prefeitura de Goiânia, Universidade Federal de Goiás, Agência Municipal de Meio Ambiente e Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Além do processo criminal, que pode resultar em prisão de 3 meses a 1 ano, mais multa, como prevê a Lei de Crimes Ambientais, os responsáveis pelos animais sofrerão processo administrativo instaurado pelo Ibama, que prevê multa de R$ 500 a R$ 3 mil por exemplar de animal apreendido.
Mais informações: (62) 3201-2522.