Federal de Goiás recebe estudantes no Espaço das Profissões

Federal de Goiás recebe estudantes no Espaço das Profissões

Site Brasil Escola - 29/04/2010 - 17:51

Iniciou nesta tarde a 2ª edição do Espaço das Profissões, organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento recebe estudantes do ensino médio para conhecer e tirar dúvidas a respeito dos cursos oferecidos pela instituição. A expectativa é que mais de 30 mil alunos participem.

O Espaço das Profissões foi realizado pela primeira vez em setembro do ano passado, quando recebeu cerca de 15 mil estudantes. Devido ao grande número de escolas cadastradas, 249, a UFG decidiu ampliar em um dia o evento. Além desta tarde, ele terá programação hoje à noite e segue pela manhã e tarde de amanhã, dia 30.

Confira a programação completa

Durante o encontro, o estudante tem acesso às salas interativas, onde poderá conversar e tirar dúvidas com os envolvidos em cada área, e assiste a palestras ministradas por professores e discentes sobre cada profissão.

O Espaço das Profissões está sendo realizado no Campus Samambaia da UFG. Para mais informações, visite o site do evento.

UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais também está recebendo visitas de estudantes do ensino médio. Desde a última quarta-feira, dia 28, ela realiza a Mostra de Profissões 2010. O evento se estende até o dia 30 de abril no Campus Pampulha e acontece no dia 06 de maio, no campus Montes Claros.