Ministro da Educação fará conferência em Goiânia

Goiasnet – 17 de outubro de 2010

O VII Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex/UFG) começa na próxima segunda-feira (18) com a presença de duas autoridades de renome na educação brasileira. O Ministro da Educação, professor Fernando Haddad, fará a conferência de abertura, às 9 horas, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, logo após a cerimônia de abertura, que será à 8h30.

Em seguida, às 10 horas, também profere palestra o Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marco Antônio Raupp. A palestra será sobre Ciência e Desenvolvimento Sustentável, tema do Conpeex 2010.

Em 2011, entre os dias 10 e 15 de julho Goiânia será sede da 63ª Reunião Anual da SBPC. O Conpeex é um congresso que também prepara os pesquisadores e estudantes para o evento que deve ter como tema o Cerrado e o Pantanal, uma forma de destacar os estudos nesta área no cenário nacional.

O Conpeex 2010 totalizou 7.247 inscritos no evento e 1.700 trabalhos das áreas de ensino, pesquisa, extensão e cultura serão apresentados no evento. Serão 65 atividades entre palestras, mesas-redondas, oficinas e atrações culturais. O evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade a produção científica, social e cultural da UFG. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.ufg.br/conpeex2010.

O evento: Abertura do VII Conpeex
Data: 18 de outubro (segunda-feira)
Horário: 8h30 – Abertura oficial
9 h - Conferência de Abertura com Ministro da Educação Fernando Haddad
10 h - Palestra com Presidente da SBPC, Marco Antônio Raupp
Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus Samambaia)