Arnaldo Freire e esquina quatro são atrações no Grande Hotel

O violonista Arnaldo Freire e o grupo Esquina Quatro se apresentam na próxima sexta-feira, 12, a partir das 19h30, na Avenida Goiás esquina com a Rua 3, no Centro

O violonista Arnaldo Freire e o grupo Esquina Quatro são as atrações da próxima sexta-feira, 12, no projeto "Grande Hotel Vive o Choro". A apresentação será a partir das 19h30, na Avenida Goiás esquina com a Rua 3, no Centro.

O projeto, que tem o objetivo de preservar a arte instrumental brasileira, promove nesta temporada 2010 o diálogo com outros gêneros musicais e ao mesmo tempo oferece argumentos para fixar o Grande Hotel como espaço de resistência cultural e artística. 

Arnaldo Freire Arnaldo Freire é diplomado pelo Conservatório Musical de Guarulhos/SP, estudou ainda no Conservatório Musical do Booklyn Paulista e no Instituto Souza Lima. Graduando o curso de Composição da Universidade Federal de Goiás (UFG), recebeu premiação da Secretaria de Cultura de Goiânia pela música Apocalypse, de sua autoria. Também ganhou diversas premiações entre elas o Concurso Nacional de Violão da Faculdade Mozarteum (88) e o Concurso Nacional de Violão Souza Lima (96).

Arnaldo foi o primeiro músico a realizar concertos inéditos para Violão e Orquestra em Goiás. Suas composições participam de trilhas sonoras de curtas metragens e seu trabalho é citado pelo Guia de Música Contemporânea Brasileira.  Lecionando há 15 anos em Goiânia, Arnaldo Freire fundou corais e turmas de violão nos colégios: Marista, Dinâmico, Maria Betânia, Agostiniano, COC e Olimpo. Recebeu ainda várias menções honrosas da então Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer por sua participação na mostra “Violão e Violonistas Goianos”. Em 1996, escreveu, produziu e grava a vídeo-aula “Ritmos & Estilos”, estabelecendo um novo padrão em aulas coletivas de violão.

Esquina Quatro O grupo Esquina Quatro é formado por Fausto Feliz (voz e violão), Hélio Junior (Baixo), Diego (Pandeiro) e Cristiano Batista (Bateria). A banda surgiu do encontro de quatro músicos, de influências diferentes, porém com objetivos iguais: fazer um som de qualidade e profissionalismo.

Os integrantes se conheceram por meio de uma banda de pagode e de amigos em comum. Aos poucos os músicos começaram a se conhecer melhor e surgiu a idéia de formar o grupo Esquina Quatro.

No Esquina, o repertório universitário deu lugar à uma mistura mais rebuscada de Bossa Nova com Samba Raiz, e uma leve pitada de MPB. “Trazemos um repertório conhecido por todas as idades, com letras populares, inteligentes e melodias animadas que são capazes de fazer todo mundo cantar junto; mas, que ao mesmo tempo pode se tornar um som sofisticado e requintado”, afirma o grupo.

Serviço

Assunto: Projeto Grande Hotel Vive o Choro com o violonista Arnaldo Freire e o grupo Esquina Quatro

Data: 12 de novembro - sexta-feira Horário: 19h30 Local: Centro de Memória e Referência de Goiânia - Grande Hotel - Av. Goiás esq. c/ Rua 3 - Centro