Premiado violinista italiano apresenta recitais no Sesc Cidadania

Goiasnet.com, com informações de O Popular - 30/11/2010

Premiado violinista italiano apresenta recitais no Sesc Cidadania

Sob a direção do premiado violinista Alessandro Borgomanero serão apresentados hoje dois recitais, às 19 horas e às 20h30, no auditório do Sesc Cidadania. A entrada é franca.

Acompanham Alessandro Borgomanero, nos dois concertos, os músicos Aneir Luciano de Freitas (violoncelo), Kamilla Thaís Couto do Nascimento (flauta) e Marcos Silveira Bastos (violino). Junto com esse time de profissionais experientes entram em cena grupos de alunos, de 5 a 12 anos, da Escola de Músicos Ivana Bontempo.

O espetáculo intitulado Recital Música de Conjunto trará interpretações que reúnem instrumentos como piano, violão, violino, flauta e violoncelo, com um repertório que prioriza compositores eruditos de todos os tempos e temas de filmes. Os alunos ensaiaram com orientação das professoras Ivana Bontempo, Kátia Carvalho, Lígia Wentzel, Luciana Sanches, Natália Mendoza, Valdemar Alves e Vivian Deotti.

Natural de Roma, na Itália, residindo em Goiânia desde 1999, Alessandro Borgomanero é atualmente professor de violino da UFG e já gravou vários CDs pelos selos Kreuzberg Records (Alemanha), Nami Records (Japão) e Classic Sound (Áustria).

Na noite de hoje, a plateia poderá apreciar dois programas bem diversificados com músicas como: Greensleeves Tradicional, de Arr: Hans-Gunter Heumann; Air For The G. String, de Bach; Berceuse, de Brahms; na primeira parte do concerto; e Diddle, Diddie Dumpling – Tradicional, de Bach; Minuet 3, de Bach; Mélodie, Tschaikosky.

Av. C-197, c/C-224, Jardim América. Telefone: 3250-8000.