[UFGfonte] UFG divulga concorrência (Diário da Manhã, 4/11/2009)

UFG divulga concorrência. PUC abre cinco mil vagas

04/11/2009

Medicina tem número recorde de inscritos ao vestibular 2010/1. São 41,56 candidatos que disputarão uma vaga ao mais cobiçado curso da Universidade Federal de Goiás (UFG). Essa é a maior disputa por uma vaga nos últimos cinco anos, segundo o Centro de Seleção da instituição de ensino superior. Em 2008, foram 38,94 candidatos por vaga. Mais uma vez Direito matutino e Engenharia Civil figuram entre os cinco cursos mais procurados.

Para o primeiro, a disputa chega a 24,87 candidatos por vaga; para o segundo, 23,42, inscritos/vaga. A concorrência foi divulgada ontem à tarde. De acordo com a UFG, 30.517 candidatos se inscreveram ao processo seletivo deste final de ano. Uma das novidades do certame de 2010 é a presença de treineiros. Ao todo, 615 estão inscritos nesta categoria. 

A primeira etapa do processo seletivo está marcada para o dia 29 de novembro. As provas serão aplicadas a partir das 13 horas. Hoje, o Centro de Seleção deve divulgar o número de inscritos no sistema de cotas. Participam desse processo indígenas, quilombolas, negros e estudantes provenientes de escolas públicas.

PUC

Em seu primeiro vestibular após o reconhecimento pontifício, que a coloca numa nova dimensão, internacional, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás realiza no dia 23 deste mês o seu processo seletivo, com o oferecimento de 5.035 vagas para 52 Cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico) que ministrará no primeiro semestre de 2010. As inscrições, abertas nesta terça-feira, dia 3, prosseguirão até o dia 19 deste mês, devendo o candidato acessar o ‘site’ www.ucg.br/vestibular, onde encontrará o Edital nº 25/2009-Prograd, com todas as informações, e a ficha de inscrição.

O lançamento do vestibular foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 3, no Plenário da Administração Superior. Até aquele momento, já tinham sido feitas 45 inscrições.