Terca pra lá de afinada com canções de ninar e MPB

Uma dupla especial traz um show diferente dentro do projeto Terça Afinada, que é realizado todas as terças-feiras no Goiânia Shopping, a partir das 19 horas, na Praça de Alimentação. Amanhã, o duo composto pela cantora Cacá Rezende e pela violonista, compositora e produtora musical Lidiane Carolina promete agradar crianças, jovens e adultos. Tudo isso graças à mistura de canções de ninar compostas por Lidiane, cantigas do folclore brasileiro e músicas consagradas da MPB dos anos 80, 90 e 2000.

Para quem ainda não conhece estas talentosas goianas, Cacá Rezende vem se despontando no meio artístico, incentivada por críticas especializadas favoráveis ao seu trabalho. Iniciou seus estudos musicais em Ipameri (GO) em 1986, o professor Mário Vaz (violão), dando continuidade em Goiânia 20 anos mais tarde. Desde 2005, vem se apresentando como cantora e em duo com  a  violonista e compositora Lidiane Carolina. Há três anos, Cacá vem participando de eventos culturais e gravações para CD, inclusive na companhia do cantor e compositor goiano TomChris.

Lidiane Carolina, por sua vez, é especialista em Performance e bacharel em Música pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Dedica-se tanto à música clássica quanto à popular nas áreas de didática, composição e performance, tendo acompanhado importantes cantores goianos como: Christina Guedes, Fernanda Guedes, Débora di Sá, Ingrid Goldfeld e Maria Eugênia. Atualmente, está trabalhando com Chico Aafa e acompanhando e dirigindo Cacá Rezende e Dida Mendes.


TALENTO DE SOBRA

A talentosa violonista foi integrante do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob regência de renomados maestros brasileiros e internacionais. Participa ativamente de atividades culturais, atuando em concertos, concursos, banca examinadora, seminários de técnica e interpretação violonística, produção de eventos musicais, gravação e produção de CDs. Como violonista foi vencedora de concursos estaduais e nacionais e já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Municipal. Sua estreia mundial veio com uma das peças do compositor Estércio Marquez Cunha. Como compositora, cria jingles publicitários, trilha sonoras para cinema, a exemplo do curtametragem Marionetes do Studio Café19. 

Entre aulas particulares, workshops e outras atividades, Lidiane está se dedicando à divulgação de seu primeiro CD solo, Pra Ninar, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O trabalho é autoral e de temática infantil, contando com músicas inéditas, com arranjos e produção musical assinados em parceria com o músico Marcelo Maia. (Da Redação)