Anahy Jorge inaugura

Anahy Jorge inaugura "Além do Olhar" na Galeria da FAV Valbene Bezerra

O Popular

 

Em seu trabalho, Anahy explora as fotos em preto e branco

Artista plástica e professora de Escultura da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás há 16 anos, Anahy Jorge, inaugura a exposição Além do Olhar – Instalação Fotográfica, nesta terça-feira, às 10 horas, na Galeria da FAV, no Câmpus 2. Composta de signos femininos e projeções de imagens fotográficas, a instalação é resultado da pesquisa plástica que ela desenvolve para sua tese de doutoramento em Estudos e Práticas das Artes, na Universidade do Quebec, em Montreal (Canadá).

Com exposições realizadas no Brasil e no exterior, Anahy explica que por meio de sua pesquisa procura “interrogar poeticamente o cruzamento de dimensões aparentemente dicotômicas, como o material e o imaterial, o passado e o presente, o visível e a invisível”. A artista utiliza fotos antigas de mulheres anônimas para extrair essas possibilidades.

Bonecas-objeto foram espalhadas pelo chão da sala de exposição. Segundo a artista, a pesquisa pretende estimular a discussão sobre as migrações de memórias originárias do passado que, pelo olhar atual, se reatualiza constantemente.”Se seguirmos o percurso dessas faces femininas projetadas, refletidas ou espalhadas pelo chão, nos perguntamos quem são, onde se encontram?”, argumenta a artista, para quem não há respostas prontas ou verdades absolutas.

Exposição: Além do Olhar – Instalação Fotográfica
Artista: Anahy Jorge
Abertura: Terça-feira (17), às 10 horas
Local: Galeria de Faculdade de Faculdade de Artes Visuais – Câmpus 2
da UFG. Telefone: (62) 3521-1445. Até 11 de dezembro