Mostra enfoca trabalhos científicos do Materno Infantil Agência Goiana de Comunicação

Mostra enfoca trabalhos científicos do Materno Infantil Agência Goiana de Comunicação

Goiasnet

O Hospital Materno Infantil promove no próximo sábado, dia 21, a 9ª Mostra de Trabalhos Científicos e Semana de Metodologia Científica, no Anfiteatro da Unidade. O evento é direcionado aos profissionais da área médica e que tenham interesse em pesquisa científica.

O objetivo da mostra é estimular, valorizar e divulgar os trabalhos de investigação desenvolvidos pelos profissionais da Unidade e, sobretudo promover o intercâmbio entre eles. A palestra de abertura será ministrada pelo coordenador de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Dr. Solomar Martins Marques, com o tema Os desenhos de estudo. Em seguida, a médica Eliane Terezinha Afonso, representando a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, fala sobre A revisão bibliográfica.

Para contribuir na formação de pesquisadores, o evento vai abordar A metodologia científica, com o professor orientador da pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás - UFG, Délio Marques Conde. A estatística aplicada à saúde será analisada pelo também professor orientador da pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG, Cláudio Rodrigues Leles.

Finalizando o ciclo de palestras do evento, o presidente do Comitê de Ética em Pesquisa do HMI, Marco Aurélio Albernaz, vai falar sobre Protocolo CEP: o consentimento informado. Os presentes vão ter a chance de visitar poderão fazer visita aos painéis de apresentação dos trabalhos e pesquisas que têm sido realizados no Materno Infantil.

Mais informações: 3210-3811