Coro Sinfônico apresenta-se no Teatro Asklepiós

Coro Sinfônico apresenta-se no Teatro Asklepiós

 

O Coro Sinfônico de Goiânia apresenta-se no Teatro Asklepiós, nesta terça-feira (24), às 20h30. Sob a regência do maestro Carlos Vitorino, a apresentação conta com um programa dividido em duas partes.

 

O recital começa com peças de Michael Praetorios, Tomás Luis de Victoria e Hans Leo Hassler. Depois, o público vai ouvir obras de Felix Mendelssohn.

 

Segundo o regente Carlos Vitorino, o repertório passeia desde obras de canto coral à capela a grandes composições coro-sinfônicas. “A ideia é valorizar a literatura coral universal e brasileira”, explica o maestro.

 

Fundado em 1999, o coro integra a Orquestra Sinfônica de Goiânia e resultou da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. Ao todo, são 45 vozes, entre sopranos, tenores, contraltos e baixos. O trabalho do Coro Sinfônico, segundo o maestro, tem como meta a difusão e a socialização da arte da música na comunidade, por meio de recitais solo ou em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia.

 

A apresentação desta terça-feira integra o projeto Medicina em Concerto, criado na Faculdade de Medicina em 2007, para oferecer atrações artísticas de qualidade. Os concertos são realizados no Teatro Asklepiós sempre na noite da última terça-feira do mês.

 

A Faculdade de Medicina ganhou recentemente o diploma de Destaque Cultural do Ano (Troféu Jaburu), concedido pelo Conselho Estadual de Cultura, pelo trabalho no campo cultural e pelo incentivo ao gosto pela música.

 

A entrada para o concerto é franca. O teatro fica na Rua 235, Setor Universitário, próximo à Praça Universitária.