Instituto francês conhece realidade da agropecuária de Goiás

Instituto francês conhece realidade da agropecuária de Goiás

 

Goiás Agora - 06/04/2010

 

 

Pesquisadores do Institut de Recherche por le Développement – IRD (da França) e da Universidade Federal de Goiás estiveram hoje de manhã na Secretaria da Agricultura buscando conhecimentos nas áreas agrícola e legislativa, por meio de intercâmbio entre os dois países.

Catherine Eubertin (área econômica) e Geofhoy Filoche (área jurídica), acompanhados da pesquisadora da UFG, Sélvia Carneiro de Lima, conheceram as políticas públicas para o setor produtivo rural, o aspecto legal, como a regularização fundiária, averbação e outorga para uso das águas. Eles conheceram como as ações do governo puderam incrementar a produção e diversificação na agropecuária nos últimos anos.

O IRD, criado em 1944, é um estabelecimento público de caráter científico e tecnológico, sob a dupla tutela dos ministérios franceses da Pesquisa e da Cooperação. O IRD conduz programas em parceria, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural dos países do hemisfério Sul. Os trabalhos do Instituto referem-se aos recursos e ecossistemas dos meios naturais terrestres e aquáticos, continentais e marinhos, em uma visão de desenvolvimento e de manejo sustentável.
Mais informações: (62) 3201-8905