Evento em Goiás revela os dez finalistas do Brasil Fashion Designers

Evento em Goiás revela os dez finalistas do Brasil Fashion Designers

 

Foram divulgados na última terça-feira (30/03), os nomes dos dez finalistas do concurso Brasil Fashion Designers.

 

Promovido pelo grupo FCEM, o evento aconteceu na sala Lago dos Tigres, no Centro de Convenções de Goiânia. O Brasil Fashion Designers irá premiar jovens talentos da moda do Estado de Goiás. O vencedor do concurso será conhecido no primeiro dia da feira Tecnotêxtil/Seritex, 04 de maio, no Teatro Rio Vermelho. O prêmio é uma viagem para pesquisa de moda em Paris com todas as despesas pagas. “O grupo FCEM, em parceria com as confecções, possibilitou a ampliação desta edição do evento. Através dele estamos integrando a cadeia produtiva têxtil”, enfatizou o jornalista Ricardo Gomes, coo rdenador do Brasil Fashion Designers.

Representantes de universidades e cursos de moda envolvidos com o projeto marcaram presença. Entre eles, do Senai/GO e da Universidade Federal de Goiás (UFG). “A partir desta proposta os alunos têm noção de todo processo criativo e de produção. Muitas vezes se coloca no papel, mas na hora da execução da peça a pessoa não consegue por todos os elementos. Este será o grande desafio”, explica Denise Bernardes de Almeida, gestora do núcleo de Inovação e Design do Senai de Goiás.

A primeira etapa da seleção ocorreu na segunda-feira (29/03), em São Paulo, quando diversos profissionais da moda avaliaram as peças dos estudantes inscritos. A escolha dos croquis teve como critérios avaliados pelo júri criatividade, originalidade, conceito, adequação ao tema e à estação primavera-verão 2010/11. “Achei lindos os trabalhos. E a premiação proposta é interessante, pois se trata de uma viagem de trabalho, uma experiência única”, lembrou Ildeth Siqueira, a primeira ganhadora Goiás Fashion Designer, nome dado ao evento na edição de 2004.

A participação foi gratuita e foram aceitos somente trabalhos inéditos. Os patrocinadores do Brasil Fashion Designers são o grupo Vicunha e Tavex. "É muito importante para Goiás, pois coloca o jovem aprendendo a criar no tempo correto. Precisamos em Goiás andar juntos com o Sul e com o Sudeste e este evento vai contribuir muito para isso. O nível dos trabalhos é excelente", disse Fernando Moura, representante da Tavex para Goiás.

Um dos principais destaques do Brasil Fashion Designers foi o tema central que foi proposto pelos organizadores: a Chapada dos Veadeiros. Todas as criações e peças apresentadas tiveram como fonte de inspiração referências neste que é um dos principais cartões postais do país. Entre os dez finalistas, cinco se inspiraram no Vale da Lua, um dos ícones da Chapada dos Veadeiros.

Cada finalista apresentou quatro looks diferentes. São eles: Fabrini Cordeiro da Rocha, Marina Vieira Gonçalves, Valdirene de Sousa Ribeiro, Rodrigo Fernandes Batista e Francielen Alves Teixeira - da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Suzilla Neponucema Adorno, Maria Luiza Peixoto Crispin, Maíra Nascimento Veloso - da Universidade Federal de Goiás (UFG). Jaqueline Raes de Moraes - da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Diogo Gabriel Farias Gomes - do Senai. Outras informações site www.brasilfashion-d.com.br e www.feiratecnotextil.com.br

Quem tiver interesse em entrevistar os alunos classificados na primeira etapa do concurso pode entrar em contato com Ricardo Gomes, coordenador do BFD. Tels: 11 8755 5056 - 7758 3222.

Créditos: Assessoria de Imprensa