UEG participa de homenagem a Cora Coralina

UEG participa de homenagem a Cora Coralina

 

Goiás Agora - 14/04/2010

 

Desde o último sábado, 10 de abril, o museu Casa de Cora, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás - UEG, Universidade Federal de Goiás - UFG e a Irmandade Bom Jesus dos Passos, realizam uma programação especial para relembrar a vida e a obra de Cora Coralina. As atividades vão até amanhã sempre a partir das 19 horas, e se concentram na Unidade Universitária Cora Coralina, na cidade de Goiás, cujo nome presta uma homenagem à poetisa.

Professores, pesquisadores e acadêmicos realizam durante toda a semana uma análise filosófica e poética da morte de Cora Coralina e seu legado. Na programação de hoje está a a palestra “A Visão da Morte na Perspectiva da Filosofia”, com o coordenador do curso de Filosofia da UFG, Gonçalo Armijos. E amanhã será exibido o filme “As Traças de Maria”, filme adaptado a partir de um poema de Cora Coralina.

No evento também será apresentada a 3ª jornada de Estudos Coralineanos, feita a partir de parceria entre a UEG e UFG. Nela é feita uma análise dos diversos aspectos da poesia de Cora Coralina. De acordo com Marlene Velasco, professora do curso de Letras da UEG, os acadêmicos das duas instituições também estão realizando um sarau com estudantes de escolas públicas da cidade embasado nos poemas de Cora. Ainda segundo Marlene, essa é mais uma das diversas iniciativas da UEG em homenagear e também divulgar o trabalho dessa renomada autora goiana. No dia 10 de abril completou 25 anos da morte de Cora Coralina. A entrada em todos os eventos é franca.
Mais informações: (62) 3936-2160