Apresentação reúne quinteto de músicos consagrados

Armazém Geral - O Hoje
terça-feira, 27 de julho de 2010, 00:11

Quinteto de músicos composto por Alessandro Borgomanero,violino, Kate Hamilton, viola, David Gardner, violoncelo, Milton Masciadri, contrabaixo, e Ana Flávia Frazão, no piano, se apresenta no dia 4 de agosto no Sesc Cidadania. É mais uma edição da temporada 2010 dos Concertos na Cidade. A entrada é gratuita. Na programação, Caratinguê, de E. Villani-Côrtes (1930); A Truta, de F.Schubert (1797-1828).

Os cinco músicos têm trajetórias brilhantes. Alessandro Borgomanero nasceu em Roma e formou-se com o título de mestre em 1992. Apresentou-se como solista em várias orquestras: Orquestra de Câmara de Budapest, Salzburg Chamber Soloists, Philadelphia Virtuosi Orchestra, London Mozart Players, Virtuosos de Salzburgo, Orquestra de Câmara de Berlim. Vive em Goiânia desde 1999. É professor de violino na UFG.

A violista Kate Hamilton foi a mais jovem professora Baylor University School of Music, nos EUA. Apresenta-se frequentemente em várias partes do mundo como Nova Zelândia, Argentina, Áustria, Inglaterra e USA. É reconhecida como uma proeminente pedagoga e atualmente é parte do corpo docente do Concordia College em Minnesota (USA).

David Gardner é graduado na Trinity College of Music, em Londres. Deu continuidade a seus estudos na Holanda com Jeroen den Herder e tocou em diversas orquestras dentre elas: Royal Phiharmonic Orchestra em Londres, orquestra de Welsh National Opera, orquestra de Hálle e da BBC Philharmonic.

Milton Masciadri impressionou platéias em três continentes com o seu virtuosismo e sua musicalidade no contrabaixo. Nascido em Montevideo,Uruguai, iniciou seus estudos com o pai. Em 1982, partiu para os Estados Unidos, onde fez doutorado. Como solista, apresenta-se frequentemente com orquestras no Brasil, Uruguai, Espanha, EUA, Itália, Alemanha e outros países da Europa.

Natural de Goiânia, Ana Flávia Frazão formou-se pela Escola de Música da UFG e viveu na Alemanha, onde cursou a Escola Superior de Música de Karlsruhe. É professora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG e coordenadora do Concertos na Cidade e Concertos Goiânia Ouro. (Divulgação)