Saúde realiza seminário de atualização em dengue

REDE BOM DIA, 07 de outubro de 2010

A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira (8) o “1º Seminário de Discussão em Dengue: novos desafios”. A capacitação, voltada para médicos, enfermeiros e profissionais de saúde tanto do serviço público como privado, será realizada das 8 às 14 horas, no auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia.

Entre os palestrantes estão o professor do Departamento de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG) e assessor do programa nacional de controle da dengue do Ministério da Saúde, João Bosco Siqueira e o professor Benedito Antônio Lopes da Fonseca, da USP de Ribeirão Preto, que vem falar sobre a experiência daquele município no trato com a doença.

“O evento está aberto para profissionais não só de Rio Preto, mas também para quem faz parte dos municípios da microrregião”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Ely Regina Goulart Bernardes.

A coordenadora regional da Sucen -Superintendência de Controle de Endemias, Sirle Abdo Scandar, também é palestrante. Ela vai falar sobre a “Análise espacial da distribuição dos casos de dengue e a relação com fatores entomológicos, ambientais e socioeconômicos”. O virologista e pesquisador da Famerp, Maurício Nogueira, participa do evento como mediador.

A situação epidemiológica de Rio Preto será discutida pela médica sanitarista do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Sílvia Necchi.