Webconferencia trata da saúde do homem

 

Para facilitar e ampliar o acesso da população masculina ao serviço de saúde, a Superintendência de Política de Atenção Integral à Saúde da Secretaria da Saúde de Goiás, em parceria com o Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFG, realiza das 14h30 às 16h30 de hoje, uma webconferência sobre Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. O coordenador Nacional da Área Técnica de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Baldur Schubert, vai ministrar o curso.

A transmissão vai ser instantânea pelo site do Núcleo, que tem sessenta pontos para conexão. Os gestores que não tiverem login liberado devem se cadastrar na página inicial assim que aderir ao programa. Os profissionais da Atenção Básica e das regionais podem participar da webconferência nos pontos do Programa Telessaúde (que em Goiânia funciona no Cerof),ou na sala de Telemedicina da UFG, que fica na Primeira Avenida, s/n, Setor Leste Universitário, na capital.

O homem e a saúde
De acordo com o Ministério da Saúde, a cada três mortes de adultos, duas são de homens. Por não ter o hábito de fazer exames de prevenção e somente recorrer à rede de saúde quando já está doente, o homem se torna alvo de doenças graves, como câncer, diabetes, colesterol, pressão alta e problemas de coração. Segundo dados do Ministério os homens vivem sete anos a menos que as mulheres. E é com base nessa realidade que a Secretaria de Saúde de Goiás e o Programa Telessaúde se aliaram para alertar os profissionais da área sobre a situação e principalmente, incentivar os homens a se prevenir.