Obra reúne artigos publicados no Popular

Um passeio crítico pela política, história e cotidiano local é a tônica do livro A Omissão dos Honestos, que o advogado Rogério Bernardes lança no Splendore Espaço de Eventos hoje, às 20 horas. Formado em direito pela UFG, onde também se especializou em direito agrário, o autor de 47 anos e funcionário público da Celg reuniu na obra editada pela Kelps artigos publicados no POPULAR.

Ele conta que começou a escrever os textos há dez anos e que a decisão de reunir o material em livro visa incitar o leitor a reflexões e também incentivar a juventude a uma maior participação. “O Brasil não é um país do futuro, mas do presente. As pessoas precisam participar mais, como antes, quando médicos, advogados e cidadãos do bem se interessavam por política como ideal e sacerdócio. É preciso ter esperança de dias melhores”, destaca.

Filho de Juarez Bernardes, que foi deputado federal por três mandatos, o autor diz que conviveu com políticos desde os tempos em que morou com a família em Brasília. Militante na política desde a adolescência, o autor reuniu em livro fotos de família e de bastidores da política.

Na obra, de 146 páginas, o autor tentou mostrar como o individualismo sobrepõe ao coletivo. Rogério Bernardes termina o livro com o artigo Omissão dos Honestos, em que cita Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Lançamentos do livro:

A Omissão dos Honestos,

de Rogério Bernardes

Data: Hoje, às 20 horas

Local: Splendore Espaço de Eventos. Alameda Ricardo Paranhos, nº 411, Setor Marista

Mais informações: 3241-1541