Experiência empresarial é foco de Friboi

Ao longo do mês de maio, o pré-candidato ao governo do Estado José Batista Júnior, o Júnior do Friboi (PSB), visitou cidades em diferentes regiões do Estado e vem repetindo a estratégia de falar sobre empreendedorismo para as novas gerações e ouvir os problemas de cada município. Deste modo ele trabalha para expandir o seu partido e montar um projeto para fundamentar sua candidatura em 2014.
No início de maio, Júnior visitou a cidade de Iaciara, no nordeste goiano, para o evento de inauguração da nova sede do PSB municipal. Também esteve presente no evento o presidente regional do partido, Barbosa Neto, o pré-candidato a prefeito da cidade, Aguinaldo Ramos, além de lideranças políticas da região.
Em seu discurso, Júnior destacou que os municípios do nordeste goiano precisam receber por parte dos governantes a mesma atenção dada às demais regiões. Vice-presidente da legenda, ele afirmou que o PSB tem uma proposta de aproximação entre o executivo estadual e os municípios de modo a realizar um governo em conjunto. Ressaltou que não entrou na vida pública para “entrar na vala comum” dos políticos, que se perdem em meio às promessas e não trabalham de modo a melhorar a vida das pessoas.
Ele repetiu a sua estratégia em entrevista para a Record News, no dia 18 de maio, quando afirmou que quer contribuir com o Estado e colocar Goiás como um dos melhores do país no tocante a qualidade de vida, infraestrutura e inclusão – tanto social, quanto econômica.
No início de maio, Júnior prestigiou o Primeiro Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Itauçu, a 70 quilômetros de Goiânia. Antes de assistir à cavalgada, ele participou de almoço na casa da pré-candidata do PSB no município, Fonsina Pacífico. Estavam ainda presentes o presidente do PSB local, Júnior da Fonsina, além dos pré-candidatos às prefeituras de Itumbiara e Rio Verde, respectivamente, Gugu Nader (PMDB) e Leornardo Veloso (PMDB).

Referência
Além das visitas políticas, Júnior Friboi tem participado de vários eventos em que dialoga diretamente com estudantes secundaristas e entidades de classe. Por ser empresário de referência no Estado, é costume contar sua história e encorajar novos empreendedores.
Foi assim em Urutaí, na região sudeste do Estado, onde ele realizou uma palestra aos alunos do Instituto Fe­deral Goiano (IFG). Esta­vam presentes no evento, além dos estudantes e docentes, o prefeito da cidade Ésio Bento Lemos (PR) e o vice-prefeito Nelson Donizeth Ferreira (DEM).
Júnior Friboi proferiu a palestra inaugural da quarta edição da Semana de Ciências Agrárias do IFG no município. Ele aproveitou o momento para frisar que não entrou na política “para fazer a vida”. Este assunto também foi abordado em outra palestra que proferiu aos estudantes de engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Em sua fala, ele citou a internacionalização da Friboi e falou sobre sua experiência profissional à frente dos negócios da família. “Entrei na empresa com 14 anos e lá eu fiz de tudo. Já conduzi boi na estrada, já dirigi caminhão para entregar carnes nos açougues, carreguei muito boi nas costas, trabalhei na área administrativa, no almoxarifado e na área de vendas”, disse ele. Sua história de sucesso no mundo dos negócios também foi tema de palestra na cidade de Niquelândia.

Pílulas
Júnior do Friboi gravou na semana passada as pílulas de propaganda partidária - comerciais que vão ao ar no rádio e na televisão levando a mensagem do partido -, que serão veiculadas a partir desta semana. Na publicidade, Friboi tentou passar a mensagem de “compromisso” com o povo goiano e cutucou os adversários com o slogan: “compromisso de verdade com as pessoas”.
O pré-candidato ao governo do Estado em 2014 ainda disse que “Goiás precisa pensar grande” e defendeu investimentos de mobilidade urbana, já com um discurso voltado para as eleições municipais de outubro. O socialista ainda foca no seu sucesso empresarial e diz que o seu partido lutará para que o Estado utilize o potencial natural que o Estado de Goiás disponibiliza, além de “valorizar o povo goiano”.