Vídeo mostra briga durante reunião de professores da UFG, em Goiânia

Assembleia iria discutir sobre possível greve dos docentes da universidade.
Presidente da Associação dos Docentes da instituição foi agredida.

Uma reunião que iria discutir sobre a possível greve dos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) terminou em confusão na quarta-feira (6), em Goiânia. Um vídeo gravado por cinegrafista amador mostra o momento em que as pessoas que estavam no local sobem no palco do auditório e começam agredir representantes da instituição (veja vídeo ao lado).

Segundo Associação dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg), professores da universidade não filiados à entidade e pessoas de outros segmentos participavam da reunião. Antes de declarar aberta a assembleia, a diretora-presidente pediu que a prioridade nos lugares do auditório fosse dada aos sindicalizados, pois estes tinham poder de voto. Foi quando começou a confusão.

Segundo os manifestantes, foram agredidos a presidente das Adufg e o ex-presidente da entidade. A associação informou que a tentativa de realizar a assembleia acabou frustrada diante do risco de integridade dos presentes.

Por causa da confusão, não ficou decidido se os professores da UFG vão entrar em greve. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil. A Adufg, que marcou a assembleia, disse que vai pedir a abertura de inquérito administrativo na universidade.