UFG apresenta espetáculo 'Lugar onde o peixe para'

O Grupo Primeiro Movimento, projeto de extensão da Faculdade de Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) apresenta, nesta quarta-feira (11), às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro, o espetáculo "Lugar onde o peixe para". O texto, concebido e montado pelo grupo Andaime da Unimep de Piracicaba, foi escolhido como exercício da prática de montagem de espetáculo por apresentar de forma peculiar, a simplicidade das ações cotidianas com a profundidade e a ousadia de mesclar a psicologia arquetípica e o tema socioambiental.

O pano de fundo é a vida de uma família de boias frias para a qual o sustento é dividido entre a sujeição ao trabalho pesado no corte de cana e a produção doméstica da pamonha e da pesca. Em primeiro plano, destaca-se a tragédia de um adolescente, marcado pelo destino e confrontado perigosamente com os encontros, simbólico e real, com a figura feminina.(Newton Armani)O Grupo Primeiro Movimento de Teatro é formado por alunos do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, que são orientados e dirigidos pelo professor/mestre Newton Armani de Sousa com auxilio da professora Julia Pascali.

Ao ingressarmos na Universidade montamos o espetáculo "Lugar onde o peixe pára" na disciplina de "Oficina de Espetáculo", como o resultado foi satisfatório e despertou nos docentes e discentes o desejo de continuar com o trabalho para aprimora-lo e experienciar possibilidades fora do espaço da faculdade o grupo foi cadastrado como "projeto de extensão" e agora somos oficialmente um grupo de pesquisa em teatro.


Serviço
Local: 
Teatro Goiânia Ouro
Classificação etária: Livre.
Valores: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00(meia).
Ingressos a venda na bilheteria do Teatro.
 

Fonte: O Popular