CCON abriga 11ª edição do Vaca Amarela

No mês da Independência, Goiânia abre espaço para a celebração da música independente e de qualidade. A décima primeira edição do Festival Vaca Amarela será realizada de 4 a 8 de setembro, concentrando os shows na sexta e sábado, dias 7 e 8. O espaço é o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), com dois palcos e 30 atrações goianas, do Distrito Federal, São Paulo e Uruguai.

Na sexta-feira, dia 7, toda a rima do rapper, cantor e produtor musical MC Rashid, os animadíssimos brasilienses da banda Móveis Coloniais de Acaju e mais 13 bandas se apresentam em dois palcos do CCON. No sábado, dia 8, é a vez dos hermanos metaleiros do Motosierra (Uruguai) e dos emblemáticos Ratos de Porão, de São Paulo, com o vocalista João Gordo.

O Vaca 2012 inaugura as ações da Rede Brasil de Festivais Independentes dentro do Circuito Centro-Oeste de Festivais - um dos seis circuitos que integram a rede.  Apesar de recém-nascida, a Rede já conta com 107 festivais por todo o Brasil, apoiando, divulgando e promovendo a integração entre eles. 

Artístico desde o começo, com o Vaca Amarela deste ano feita por Oscar Fortunato, o Festival vai contar com um circuito de artes integradas - exposição de fotos, desenhos, pinturas, cinema, poesia, dança e intervenções pela cidade. A Rede Fora do Eixo também traz para o circuito a Semana do Audiovisual (Seda).

O 11º Festival Vaca Amarela é realizado pela Fósforo Cultural, em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer, Centro Cultural da UFG, Fábrica Cultura Coletiva, Circuito Fora do Eixo e Rede Brasil de Festivais.

Fonte: Diário da Manhã