Dois dias com Beckett

Quê Onde: espetáculo com grupo Máskara será encenado no Teatro Goiânia

 

O espetáculo Quê Onde, a mais nova montagem do Máskara – Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance, será apresentado amanhã e terça-feira, sempre às 20 horas, no Teatro Goiânia. Com direção de Robson Corrêa de Camargo, Quê Onde é o último texto de Beckett escrito para o palco (1983), com quatro ou cinco personagens (Bam, Bom, Bim, Bem e a Voz) que entram e saem de cena num desenho circular. A montagem goiana é parte das atividades que o grupo iniciou 2002, com vários espetáculos que apresentou no Brasil e no exterior.

Quê Onde, afirma Robson, possibilita leituras múltiplas – pode ser um vaudeville, uma comédia ou um drama brechtiano. “Sua dramaturgia é composta de perguntas e poucas respostas, solicita um espectador criativo, não aquele cego às entrelinhas ou ao ritmo da cena. Beckett não se repete porque a vida não se repete. Talvez haja uma história, ou não”, afirma. “Segundo Gontarsky, que nos estimula à montagem desse autor, o que sobra depois de Quê Onde é a consciência incorporada do nada. Este texto é um diálogo de vozes e imagens. Sem coerência, rico em imagens, cacos, fragmentos, vislumbres de uma narrativa contínua incompleta.”

O Máskara tem uma história de encenação de textos de Beckett. Começou com Esperando Godot, (2005/2006) e passou por Companhia (2009/2010), que foi apresentada também no 4º Festival Beckett de Buenos Aires (2009). O espetáculo Quê Onde conta com o apoio da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás e da Pró-Reitoria de Extensão da UFG.

 

 

Espetáculo: Quê Onde
Direção: Robson Corrêa de Camargo
Elenco: Ana Paula Teixeira, Nataly Brum, Ronei Vieira, Takaiúna Correia, Luciano Di Freitas
Local: Teatro Goiânia – Av. Tocantins, esquina com Rua 23, Centro
Quando: Amanhã e terça-feira, às 20 horas
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

 

Fonte: O Popular