Campus da UFG – Jataí terá curso de Medicina. Confira

A notícia foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC) que divulgou a inclusão da UFG Jataí no programa de expansão das vagas dos cursos de Medicina no País. 

O novo plano de expansão das universidades brasileiras tem o objetivo de ampliar a formação de médicos no país. Serão criadas 2.415 vagas, algumas em cursos já existentes e outros em novos, tanto em universidades públicas como em particulares. Das 270 vagas a serem criadas na região Centro-Oeste, 60 serão destinadas ao novo curso de bacharelado em Medicina do Campus Jataí.

A ampliação das ofertas proposta pelo MEC foi pensada em conjunto com o Ministério da Saúde e pretende aumentar a relação de médicos por habitantes no país, calculada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2009. Os dados apontam que a taxa do Brasil é de 1,8 médico por mil habitantes, deixando o país atrás de países como Uruguai (3,7); Reino Unido (2,7); Estados Unidos (2,4); França (3,5); e Cuba (6,4).

A criação das vagas ainda deve ser aprovada pelos conselhos competentes da universidade e não há data prevista para início do curso.

Fonte: Portal Imagem Goiás