Concertos UFG encantam na temporada 2012

Universidade promove ao público goiano apresentação de qualidade

Com direção artística de Ana Flávia Frazão e direção geral de Gyovana Carneiro, o Centro Cultura UFG será palco, no dia 21, às 11h, de uma apresentação com os renomados músicos Luís Afonso Montanha e Gilberto Tinetti. O som da clarineta de Montanha e do piano de Tinetti promete encantar o público, com peças de J. Brahms, N. Rota e F. Poulenc.

Primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e integrante como clarinetista e claronista, Luís Afonso Montanha é professor de Clarinete no Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Natural de Americana, onde iniciou seus estudos, graduou-se pela Unesp e se aperfeiçoou no Conservatório de Rotterdam, na Holanda. Detentor de vários prêmios, dentre os quais Jovens Instrumentistas do Brasil (1987 e 1988), Jovens Solistas da Osesp (1988 e 1989), Jovens Solistas da Ospa (1988), Prêmio Eldorado de Música (1993 e 1995), Prêmio Esso de Música (Holanda, 1996) e Prêmio Sharp de Música (1997), Montanha é doutor em Música pela Unicamp, na área de Práticas Interpretativas e artista apoiado pela Selmer-Paris.

Gilberto Tinetti, por sua vez, é pianista de grande personalidade e reconhecido mérito. Nasceu em São Paulo, em 1932, onde iniciou seus estudos, que completou mais tarde, em Paris, na França. Continuou seus estudos na Alemanha e logo iniciou sua carreira internacional. No Brasil, se apresenta regularmente como solista das principais orquestras, como recitalista e em concertos de música de câmara, tendo sido considerado pela crítica um dos melhores cameristas brasileiros. Foi professor e diretor artísticos dos seminários de Música Pró Arte de São Paulo e do Departamento de Música e Arte da ECA. Os dois músicos brindam Goiânia com sua apresentação, que faz parte da temporada 2012 dos Concertos UFG. A entrada é franca.

Concertos UFG Temporada 2012

Músicos: Luís Afonso Montanha (clarineta) e Gilberto Tinetti (piano)

Dia 21 de outubro, às 11h

Centro Cultural UFG: Avenida Universitária, 1.533, Setor Universitário

Entrada franca

Fonte: Diário da Manhã