Unicred Centro Brasileira comemora 20 anos como referência para o cooperativismo de crédito na área de saúde

“Somos uma cooperativa regional com expressão nacional”, diz Clidenor Gomes Filho sobre a Cooperativa Centro Brasileira de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais de Saúde (Unicred Centro Brasileira), que celebra hoje seu aniversário de 20 anos. Para marcar a data, a cooperativa preparou um evento no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no câmpus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas, entre cooperados e convidados, prestigiem o evento. Serão sorteados três carros para os cooperados presentes e a Banda Ciclone será a responsável pela animação musical. A Unicred Centro Brasileira reúne mais de 9 mil cooperados nos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins e atende aos profissionais e empresas do setor de saúde.

O patrimônio total passa dos R$ 550 milhões e a última assembleia deliberou sobre sobras de R$ 29 milhões. A cooperativa integra o Sistema Nacional Unicred e ocupa regularmente o ranking nacional na primeira posição do grupo que possui mais de 400 agências em todo o país. “É gratificante recebermos visitas de cooperativas de crédito de diferentes regiões do Brasil, o que demonstra a efetividade do modelo administrativo que adotamos aqui, mirando os resultados econômicos, mas tratando o cooperado de forma diferenciada, como ele merece”, diz Gomes Filho. Referência para as cooperativas do setor, a Unicred Centro Brasileira possui um programa de intercâmbio em que recebe co-irmãs para troca de experiências, num importante modelo de intercooperação. 

Segundo o presidente, a comemoração será mais um “grande marco” na história da cooperativa. "Esse evento é uma demonstração de nossos agradecimentos aos nossos cooperados que garantiram que chegássemos até aqui com tamanho sucesso. Foi sua confiança e permanência ao nosso lado que tornaram a nossa cooperativa o que é hoje - sólida, rentável e acima de tudo, inovadora".


Fonte: OCB-GO em 22/10/2012