Violinista Pedro Martelli faz show no Teatro Municipal de Araraquara, SP

Músico irá comandar o projeto “Movimento Violão”, na quarta (24), às 21h. Apresentação terá duas partes, com Robert Visée e Fernando Sor e MPB

O violinista Pedro Martelli faz show gratuito nesta quarta-feira (24), no Teatro Municipal deAraraquara (SP), às 21h, como parte do projeto “Movimento Violão”, promovido pela Prefeitura. A apresentação será composta, primeiramente, por obras de Robert Visée e Fernando Sor; em seguida, por músicas brasileiras de Geraldo Vespar, Aníbal Sardinha (Garoto), Guinga e Heitor Villa Lobos.

Violinista Pedro Martelli se apresenta no Teatro de Araraquara, SP, nesta quarta-feira (24) (Foto: Divulgação)
Violinista Pedro Martelli se apresenta no Teatro de Araraquara, SP, nesta quarta-feira (24) (Foto: Divulgação)

Mestre em música pela Juilliard School, em Nova York (EUA), Martelli pesquisou por vários anos a Música Popular Brasileira (MPB), além de ter ministrado cursos de harmonia aplicada a este gênero. O aperfeiçoamento aconteceu com Henrique Pinto (SP) e Sharon Isbin (NY), tendo participado também de Master Classes com John Duarte, Carlos Barbosa Lima, Eduardo Isaac, entre outros.

Desde 2001, Martelli é professor da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde coordena a área de violão e ministra aulas de Violão, Conjunto Musical, Formação de Repertório e Música de Câmera.

Nos últimos anos, o músico intensificou a atividade camerística, desenvolvendo trabalhos com os violinistas Anderson Rocha e Alessandro Borgomanero, com as cantoras Marília Álvares e Joana Christina Azevedo, com o violonista Eduardo Meirinhos, além de realizar diversas performances com o Coro de Câmara da Emac/UFG.

O violinista Pedro Martelli foi vencedor, ainda, do II Concurso Nacional de Violão promovido pela Faculdade Mozarteum, de São Paulo (SP), e segundo colocado no I Concurso para Instrumentistas e Cantores, promovido pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) de São Paulo.

Composição do Show

Parte I

Robert de Visée Suite em ré menor (1686)
- Prelude
- Allemande
- Sarabande
- Menuet I e II
- Gigue
Fernando Sor Grande Sonate Opus 25 (1827)
- Andante Largo
- Allegro non troppo
- Minuetto

Parte II

Geraldo Vespar. Estudo Popular nº 3
- Estudo Popular nº 2
- Estudo Popular nº 7
Anibal A. Sardinha. Gracioso
(Garoto). Doce lembrança
- Naqueles velhos tempos
Radamés
Guinga. Cheio de dedos
- Perfume de Radamés
- Picotado
H. Villa-Lobos. Etude nº 1
- Etude nº 4

Serviço
O quê: Show Movimento Violão apresenta Pedro Martelli
Quando: quarta-feira (24) - 21h
Onde: Teatro Municipal Araraquara (Avenida Bento de Abreu - Praça Lívio Abramo)

Quanto: gratuito – ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro
Informações: (16) 3336-5183