Veja os cursos mais concorridos no vestibular 2013/1 da UFG

Medicina aprece em 1º lugar com 64,4 alunos disputando 88 vagas.
Em 2º vem engenharia civil (41,8) e em 3º direito noturno (29,2).

Medicina será o curso mais concorrido no vestibular 2013/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG). A instituição disponibilizou 88 vagas para medicina e cada uma delas será disputada por 64,4 candidatos. Ao todo, 31.634 pessoas se inscreveram na capital e nas unidades do interior para prestar o vestibular da UFG.

O 2º curso mais concorrido é engenharia civil com 41,8 alunos concorrendo a cada uma das 36 vagas. Em 3º está o curso de direito, no turno da noite. São 29,2 candidatos que disputam cada uma das 48 vagas. O 4º curso da lista é arquitetura e urbanismo. São 24,6 estudantes que concorrem cada uma das 35 vagas. Em 5º lugar está direito no turno da manhã com 24,3 estudantes concorrendo a cada uma das 48 vagas.

Concorrem pelo sistema universal, sem as cotas de negros e estudantes de escolas públicas, 72% dos candidatos. A cota de negros, pardos e indígenas responde por 15% das inscrições. Já a cota destinada a alunos vindos de escolas públicas é corresponde a 12% do total de vagas.

Neste ano a UFG oferece cinco novos cursos: relações internacionais, física médica, engenharia física, administração e gestão pública e administração no campus cidade de Goiás. De acordo com a pró-reitora de graduação, Sandramara Matias Chaves, os novos cursos também estão concorridos.

“Continuamos com o mesmo tipo de provas. É o mesmo, sendo mantidas as mesmas características, como o aumento na primeira etapa de questões interdisciplinares. A novidade é a reserva de vagas seguindo a lei de cotas”, afirma a pró-reitora.

Provas
As provas da primeira fase serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2013, e a segunda, nos dias 3 e 4 de fevereiro do mesmo ano. Nos anos anteriores, o processo seletivo era realizado no início do mês de novembro e em dezembro. A mudança no calendário é consequência da greve ocorrida neste ano. O segundo semestre de 2012 vai ser terminado em março do ano que vem e o primeiro semestre de 2013 só vai começar no final de março.

Fonte: G1