Coro da Câmara da UFMS se apresenta em Goiania

O Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás receberá no próximo dia 2 de dezembro, como parte da programação da “Série Músicas”, o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Do programa de concerto constam obras do cancioneiro popular e erudito, com destaque para a produção dos compositores: Orlando di Lasso, Schubert, Rodolf Halffter, Gabriel Fauré, W.A.Mozart, Antonio Vaz e Marlos Nobre. A apresentação contará com a participação dos solistas: Angela Bessa (mezzo- soprano); Marcos Alves (tenor); Paulo César Gauna (barítono) e dos pianistas: Nillo Cunha, Rodrigo Falson Pinheiro e André Tiso.

O Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sediado no campus de Campo Grande, MS, está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e é parte do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que articula ações voltadas ao estímulo à educação musical e à prática do canto coral dentro da instituição.

Formado por alunos e servidores da Instituição que representam, assim como por pessoas da comunidade externa a ela, O Coro conta com a colaboração voluntária de Angela Bessa, como preparadora vocal, está sob a regência de Manoel Rasslan.

Divulgação
 

Esta realização decorre de convite feito pelo Centro Cultural da UFG, o que resultou em parceria entre a Universidade Federal de Goiás e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para sua viabilização, por se tratar oportunidade de intercâmbio e estímulo ao trabalho realizado pelo Coro de Câmara da UFMS. Apoiam esta programação a Sicredi e a Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande – FUNDAC. O concerto será realizado no dia 2 de dezembro de 2012, às 11 horas, no Teatro do Centro Cultural UFG, com entrada gratuita.