A vez e a voz da baiana

Encerrando a edição 2012 do projeto Música no Campus, promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a cantora baiana Gal Costa vem a Goiânia para apresentação de seu mais recente trabalho, o CD Recanto. O show será nesta terça, 11, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG, no Campus Samambaia. 
A cantora reúne neste último trabalho, com sua voz inconfundível, composições feitas pelo amigo e conterrâneo, Caetano Veloso. A trilha foi lançada em 2011, mas será a primeira vez que a intérprete virá à capital goiana apresentar o trabalho.
Segundo o próprio Caetano, as letras do disco são, ao mesmo tempo, “muito diretas e um tanto enigmáticas”, referindo-se à tranquilidade e ao prazer que ele sentiu ao compor para a grande amiga. As únicas canções não inéditas são Madre Deus e Mansidão.
Além de composições do recente lançamento, o show resgata ainda sucessos da carreira da cantora, agradando o seu público fiel. No palco, Gal será acompanhada por Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo).
A professora Flávia Cruvinel, coordenadora do projeto Música no Campus, explica que a apresentação faz parte das comemorações dos 52 anos da universidade, que acontecem na mesma semana. 
Sobre o show propriamente dito, Flávia ressalta que se trata de uma “proposta diferente. E pensar em composições de Caetano na voz da Gal é certeza de algo que vale a pena!”, opina. O projeto conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-GO) e tem por objetivo trazer para o circuito goiano a diversidade cultural brasileira, abarcando vários estilos a preços mais acessíveis. 
Os ingressos para a apresentação saem por R$20 (inteira) e R$10 (meia), podendo ser adquiridos nas livrarias da UFG, nas unidades do Sesc de Goiânia e de Anápolis, além do Restaurante Tribo. Educadores da rede pública de ensino pagam meia entrada, bem como estudantes, professores e técnicos administrativos da UFG, comerciários e dependentes do Sesc, microempresários e agentes do Sebrae Goiás.

Fonte: Tribuna do Planalto