A Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult) lança o projeto Biblioteca Municipal Infantil e Juvenil de Goiânia, no Grande Hotel - Centro de Referência e Memória, nesta quarta-feira (19), às 18h30.

Segundo Marci Dornelas, diretora de Eventos e Políticas Culturais, da Secult Goiânia, inicialmente o acervo será formado por três mil títulos da produção editorial brasileira para crianças e jovens. Além de obras literárias, há livros informativos e teóricos para professores e pais, na área da educação. Entre eles, obras de Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Sylvia Ortof, Ziraldo e Roger Melo.

As publicações são provenientes do trabalho de extensão da professora Maria das Graças Castro, da UFG, há 22 anos, junto à Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no qual era avaliada a produção editorial e a premiação anual dos melhores livros para crianças e jovens.

"Esta parceria vai proporcionar a instalação de uma bela biblioteca no antigo Grande Hotel, um espaço extremamente atraente e acessível para a população e também será uma importante ferramenta para a divulgação e preservação de um patrimônio histórico da cidade", lembra diretora de Eventos e Políticas Culturais.

Marci Dornelas explica a Biblioteca está em fase de organização e abrirá as portas ao público em janeiro. "O espaço está pensado para proporcionar o encontro das crianças e jovens com o que há de melhor na literatura. Com um cantinho especial com tapetes e almofadas que proporcionarão o tempo e o clima necessário para a imersão na leitura", completa.

Serviço:
Grande Hotel- Centro de Referência e Memória de Goiânia
Local: Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, Centro - (62) 3524-4403
Entrada franca