Nova liderança na cultura

A musicista e professora da Universidade Federal de Goiás, Glacy Antunes, foi indicada na ultima sexta-feira (04/01) pelo Prefeito Paulo Garcia, para assumir a Secretaria Municipal de Cultural de Goiânia (Secult).

 

 

Por meio da Universidade Federal de Goiás, a ex-diretora da Escola de Música Artes Cênicas (EMAC) manteve contato com as rotinas da gestão pública municipal, quando dirigiu, por dois anos, o Festival Internacional de Artes Cênicas - Goiânia em Cena. Neste período, Glacy conta que conheceu de perto a Secretaria Municipal da Cultura que, segundo ela, tem carências na estrutura administrativa, estrutura física, equipamentos, pessoal especializado e precisa de atualização nas leis que incentivam a cultura no âmbito Municipal.

 

 

“Pretendo trabalhar ouvindo o Conselho Municipal da Cultura e os representantes das diversas linguagens do universo cultural goianiense”, revela. Com Glacy Antunes à frente da Secult, a Prefeitura deverá recuperar um de seus parceiros mais importantes, a UFG, que rompeu a parceria anteriormente firmada com a Secretaria, diante de denúncias de irregularidades ocorridas em 2012.

 

 

Indicação técnica e não política para integrar o primeiro escalão municipal, ela conta que resolveu aceitar o desafio proposto porque ouvir do Prefeito Paulo Garcia que os compromissos com a Cultura, assumidos na última campanha eleitoral, serão honrados. “Sinto-me prestigiada com este convite e muito gratificada com a possibilidade de ser útil”, comenta Glacy, gestora que acredita em processos culturais eficientes a partir de planejamento, parcerias, projetos integrados e transparência administrativa.

Fonte: Diário da Manhã