Provas de segunda fase da UFG começam neste domingo

Portões serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h. Candidatos com aparelhos eletrônicos não terão acesso aos prédios.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, neste domingo (3) e na segunda-feira (4), a segunda etapa do vestibular 2013/1. Mais de 10 mil candidatos disputam 5.001 vagas oferecidas no processo seletivo. Os candidatos farão provas discursivas e também de Redação. Os locais estão disponíveis na página da instituição por meio do CPF do estudante.

De acordo com o Centro de Seleção daUFG, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O candidato deve levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, documento original de identidade e o cartão de identificação.

É proibida a entrada de estudantes portando celulares, relógios e quaisquer aparelhos eletrônicos. Também não é permitido portar lápis, lapiseira, borracha, régua ou apontador. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de março.

Em entrevista à TV Anhanguera, o professor Carlos André Nunes dá dicas de textos para o estudante que vai fazer as provas da segunda fase da UFG (veja vídeo acima).

Vagas
Das 5.001 vagas oferecidas, 2.985 são para os cursos ministrados em Goiânia; 1.032 para o campus de Catalão, com 240 delas para o Ensino à Distância (EaD); 816 para Jataí; e 168 para a cidade de Goiás. O restante, 1.139 vagas, são para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu/2013).

Ao todo, 20% das vagas vão para cotas que incluem negros, pardos, índios, estudantes de escola pública e, a partir desse ano, alunos pobres.

O curso de medicina é o mais disputado no processo seletivo 2013/1. Em segundo lugar está o de engenharia civil.

 

Fonte: Portal G1 - Goiás

Publicado originalmente em http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/02/provas-de-segunda-fase-da-ufg-comecam-neste-domingo.html