Primeiro dia de provas da segunda fase da UFG tem abstenção de 11%

Segundo dia de provas acontece nesta segunda-feira (4), em Goiás.
Pró-reitora alerta aos candidatos que cheguem com antecedência.

A segunda etapa do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) deve ser concluída com as provas desta segunda-feira (4). Aproximadamente 9 mil candidatos compareceram ao primeiro dia de exames, no último domingo (3). Segundo a pró-reitora da UFG, Sandramara Matias Chave, a abstenção foi de 11%, o que é considerado normal pela instituição de ensino.

A pró-reitora da UFG afirmou que não aconteceu nenhum problema significativo no primeiro dia de provas. "Tivemos um dia extremamente tranquilo", complementa Sandramara Matias. Ela alerta aos candidatos para que não levem celulares e nenhum outro tipo de aparelho eletrônico. Também não é permitido portar lápis, lapiseira, borracha, régua ou apontador. O vestibulando deve levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, documento original de identidade e o cartão de identificação.

Outra questão reforçada pela pró-reitora é quanto ao horário. “Alguns estudantes não chegaram a tempo de fazer o exame”, afirma Sandramara Matias. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Além da prova discursiva, os candidatos vão fazer a redação nesta segunda-feira.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de março. Entretanto, no dia 8 de março os candidatos já terão acesso ao seu desempenho. As aulas começam em 25 de março.

Vagas
Das 5.001 vagas oferecidas, 2.985 são para os cursos ministrados em Goiânia; 1.032 para o campus de Catalão, com 240 delas para o Ensino à Distância (EaD); 816 para Jataí; e 168 para a cidade de Goiás. O restante, 1.139 vagas, são para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu/2013).

Ao todo, 20% das vagas vão para cotas que incluem negros, pardos, índios, estudantes de escola pública e, a partir desse ano, alunos pobres.

O curso de medicina é o mais disputado no processo seletivo 2013/1. Em segundo lugar está o de engenharia civil.