Física deu muita dor-de-cabeça aos candidatos que fizeram, ontem, as provas da segunda fase do Vestibular 2013/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG). No primeiro dia do exame, nesta segunda etapa, as três questões da disciplina apresentadas aos vestibulandos do Grupo 2 foram consideradas as mais difíceis do domingo.

“O nível foi bem alto. De todas as provas, foi a que exigiu mais”, considerou o estudante Caio Everton Freire Santos, de 18 anos, que veio de Recife (PE) para tentar uma vaga no curso de Medicina. Para Eduarda Lencione Nobre de Alencar e Nayara Oliveira Renovato, ambas de 17 anos e alunas de escola pública, “tudo” na prova de Física estava difícil.

“Não tinha nada fácil; o pior é que são 15 pontos”, destacou Nayara, candidata de Enfermagem. “Espero que amanhã (hoje) dê para tirar a diferença com a prova de Biologia”, completou Eduarda, que tenta uma vaga no curso de Ciências Biológicas.

SALVAÇÃO

Também os vestibulandos Pedro Urquiza Jayme Silva, de 19 anos – que já faz Agronomia na UFG, mas quer cursar Odontologia –, e Lucas Henrique Avarela Serra, de 18, candidato de Medicina Veterinária, apontaram a Física como o bicho-papão deste domingo de provas. “Língua Portuguesa e Literatura foi tranquilo e o resto esteve razoável”, avaliou Pedro. “Com certeza, Redação, amanhã (hoje), vai ser a salvação de muita gente”, aposta.