Arte Secult comemora 11ª Semana de Museus

A Secult Goiás comemora a 11ª Semana de Museus, desta segunda até sexta-feira, de 13 a 17, com uma programação que envolve três museus em Goiânia: Museu Pedro Ludovico, Museu Zoroastro Artiaga e Museu da Imagem e do Som (MIS). Esse ano, o tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social. A programação busca estimular a reflexão sobre o tema.

Desta segunda até a sexta-feira, o MIS realiza visitas guiadas à exposição Ocupe o Museu – Memórias de Goiânia das 9 às 17 horas. A exposição em cartaz é fruto de uma parceria entre o Museu Antropológico da UFG, Rede de Educadores em Museus de Goiás e MIS/GO.

Também no MIS, o público poderá participar da Oficina de Princípios Básicos de Conservação Fotográfica, nesta terça, das 9 às 12 horas, e de uma audição de discos de vinil, na sexta-feira, de 9 às 17 horas.

Na terça-feira (14), o Museu Pedro Ludovico convida os educadores que atuam em museus para uma roda de conversa sobre o tema Ação Educativa em Museus: Vislumbre panorâmico e troca de experiências, coordenada por Vânia de OIiveira, professora da UFG e coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Goiás (REM-GO). O encontro será no auditório do Museu Zoroastro Artiaga, às 17 horas.

Fonte: O Popular