TV UFG convida público a participar da programação

Emissora recebe, até o final de maio, produções audiovisuais para dois especiais: Fim de Semana do Cinema Brasileiro e o Dia Mundial do Rock

 

A TV UFG recebe, até o final de maio, produções audiovisuais para dois especiais de sua programação: o Fim de Semana do Cinema Brasileiro e o Dia Mundial do Rock. Os programas, que serão exibidos em junho e julho, refletem uma das principais metas da emissora educativa, a de permitir que o público participe ativamente da programação.

Em terceira edição, o projeto Fim de Semana do Cinema Brasileiro exibirá, nos dias 22 e 23 de junho, documentários e obras de ficção, de curta, média ou longa metragem. O especial é uma homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho. Produtores independentes de todo o país podem inscrever suas produções até o dia 24 de maio. Mais informações estão disponíveis no site:www.tvufg.org.br/cinemabrasileiro.

Em 2012, o projeto exibiu os filmes Eu Kalunga (Clusemar Machado, Henrique Borela e luri Moreno), O Jovem e o Futebol: Entre o Sonho e a Realidade (Matheus Medeiros), Jaguatirica (Leo Pereira), Morte (Leo Pereira), Dioniso (Leo Pereira), Rock Em Goiânia é Notícia? (Paulo Henrique de Assis Faria), Sandra (Allex Rodrigo Medrado Araujo), e Rua 57, Nº 60, Centro (Michael Valim).

Rock goiano

Já em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, a TV UFG novamente abre espaço em sua programação para as bandas e cantores goianos do gênero e exibe a segunda edição do projeto Dia Mundial do Rock.

A grande novidade deste ano é a premiação da melhor produção participante com a gravação de um novo videoclipe da banda ou cantor vencedor. O videoclipe será realizado pela Fundação RTVE/TV UFG, que disponibilizará equipe de edição e direção, equipamentos e ilha de edição. Informações adicionais, como formas de envio e critérios de avaliação dos materiais, encontram-se no endereço: www.tvufg.org.br/diamundialdorock.

O Fim de Semana Brasileiro e o Dia Mundial do Rock fazem parte das ações da TV UFG em comemoração ao aniversário de 80 anos da cidade de Goiânia

Fonte: Tribuna do Planalto