Estudantes voltam a protestar contra o aumento da passagem de ônibus

A tarde desta quinta-feira (6) foi de manifestação estudantil contra o aumento da tarifa de ônibus na Grande Goiânia. Universitários, a maioria da UFG, iniciaram o protesto na porta do Teatro Rio Vermelho, no Centro, e percorreram as avenidas Anhanguera e Araguaia. 

A travessia do Eixo-Anhanguera chegou a foi interditada pelos manifestantes, que pulavam pela catraca de acesso à plataforma do itinerário. Seguindo pela Rua 4, o grupo fez um ‘gritasso’ na porta do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp).

Manifestação reuniu cerca de 130 pessoas, segundo a PM. Esta foi a quinta ação contra o aumento da passagem de ônibus. Foto: André Dias

O destino final da ação - e o de maior tensão - ocorreu na Av. Independência, em frete a sede da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). No local, pneus foram incendiados e uma viatura da PM, que acompanhava o grupo, teve o para-brisa depredado. 

A cavalaria da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, porém, não houve confronto com os manifestantes. Cerca de 130 pessoas, de acordo com a PM, participaram desta, que foi a quinta mobilização estudantil contra o aumento da passagem de ônibus.

Fonte: Diário da Manhã