Segundo dia do vestibular da UFG tem prova de redação

Portões abrem às 12h e fecham às 13h, em Goiânia e cidade de Goiás.
No primeiro dia, exame registrou abstenção de 14,5% dos candidatos.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) conclui a segunda etapa do vestibular 2013/2 nesta segunda-feira (10). As primeiras provas discursivas foram aplicadas no domingo, com uma abstenção de 14,5% dos candidatos.

Entre os exames que devem ser feitos nesta tarde, está a redação. Durante os dois dias de prova, os candidatos respondem ainda a provas discursivas de português, literatura, matemática e duas disciplinas específicas, que são determinadas conforme o curso escolhido.Os vestibulandos disputam 445 vagas distribuídas em 12 cursos, em Goiânia e na cidade de Goiás.

Da mesma forma que aconteceu no domingo, os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário em que o exame terá início. O candidato que chegar ao prédio após o fechamento dos portões não poderá entrar, ficando automaticamente eliminado do processo seletivo.

O candidato deve portar documento de identidade (RG) e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente. A utilização de lápis não é permitida.

Novamente, os vestibulandos serão submetidos ao detector de metal. Não é permitido levar celulares, relógios e qualquer tipo de aparelho eletrônico para as salas de provas.

Os cursos mais concorridos neste processo seletivo são engenharia civil, com 38,02 candidatos por vaga, agronomia (18,91) e ciências contábeis (18,33). O resultado da segunda etapa deverá ser divulgado no dia 10 de julho.

Abstenção
A abstenção de 14,5% no primeiro dia de provas foi considerada alta pela presidente do Centro de Seleção da UFG, Luciana Freire. Dos 1.798 classificados para esta etapa, 260 não compareceram.

"Por se tratar de segunda fase, a abstenção é considerada alta. Afinal, os alunos já passaram por uma primeira seleção", declara. Ela aponta como possível causa a coincidência com outros processos seletivos. A presidente do Centro de Seleção declarou ainda que não houve nenhum problema de atraso de aluno ou durante a aplicação das provas no primeiro dia.

Candidatos são submetidos ao detector de metal antes de fazer prova da UFG (Foto: Diomício Gomes/O Popular)

Candidatos são submetidos ao detector de metal antes de fazer prova (Foto: Diomício Gomes/O Popular)

Fonte: G1