Galeria de Arte Frei Confaloni expõe mostra Desenhação

Parte significativa da história do desenho contemporâneo em Goiás será apresentada ao público, de 19 de junho a 30 de julho. Neste período, na Galeria de Arte Frei Confaloni, no Parthenon Center, no Centro de Goiânia, o artista Fernando Costa Filho reúne 78 obras (desenhos sob papel e telas) na exposição Desenhação.
 
A abertura de Desenhação, mostra comemorativa das quatro décadas de carreira de Fernando Costa Filho, 64 anos, será no dia 18. “A exposição é, na verdade,  um grande projeto, que envolve lançamento de um vídeo, livro, ações educativas e visitas monitoradas. É uma celebração ao papel”, orienta o artista.
 
Desenvolvida a partir da Lei Goyzes (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Renauto Japan, o projeto Desenhação tem a curadoria da artista e professora da Faculdade de Artes Visuais da UFG Selma Parreira. “A exposição desperta também a ânsia de preservar”, define Selma. Preservar porque Desenhação é um resgate da trajetória, quase uma retrospectiva, da produção em desenho de Fernando Costa Filho, a partir da década de 1970.
 
Mais informações: (62) 3201-9857

Fonte: O Popular