Orquestra Sinfônica Jovem no Basileu França

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza hoje, às 20h30, no Teatro Escola Basileu França, o 19º Concerto da Temporada 2013. Sob a batuta do maestro convidado Laércio Diniz, o concerto apresentará obras da música erudita, como Variações para Orquestra, de Estércio Marques Cunha; Suíte Peer Gynt nº 1, de Edvard Grieg, e Concerto para Trompete e Orquestra, de Alexander Arutjunjan. A noite contará com a participação especial do solista Antônio Cardoso, professor de Trompete da Universidade Federal de Goiás.

O concerto de hoje tem o apoio da seguradora Capemisa, que desenvolve o projeto Maestro Capemisa. Por intermédio dele, a Orquestra Sinfônica Jovem já realizou concertos em Americana, Tatuí, Bragança Paulista, Campinas, Nova Odessa, São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro, Vassouras (RJ), São João Del Rei (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Natal (RN) e em Hilversum, na Holanda, com a apresentação da New Netherlands Orchestra, criada por Laércio Diniz, regente e diretor do conjunto.

O maestro Laércio Diniz começou a sua carreira internacional regendo a Bachiana Chamber Orchestra no Carnegie Hall, em Nova York. Um ano depois, regeu o pianista David Brubeck, no Lincoln Center, também em Nova York. Em 2010, criou a Orquestra Filarmônica do Brasil (Fibra), no Rio, e em 2011 assumiu a regência da holandesa New Netherlands Orchestra.

O solista convidado, Antônio Cardoso, além de professor da UFG, por 20 anos ocupou a posição de primeiro trompete da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e a cadeira de professor de trompete da Faculdade de Música daquele Estado. Como solista, apresentou concertos para trompete de Haydn, Neruda, Arutjunian, Handel, Bach, Copland, Ketting, Duda e Curnow. Elé também é integrante da Banda Pequi – Orquestra de Música Brasileira.

Evento: 19º Concerto da Temporada 2013 da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Data: Hoje, às 20h30 / Local: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, nº 1.750, Setor Universitário / Ingressos: R$ 3

Fonte: O Popular