Deriva Fotográfica abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a Deriva Fotográfica do Bem, projeto que busca promover o encontro de fotógrafos e admiradores do espaço goianiense. A ideia é reunir interessados em fotografia que vagam pelo centro de goiânia e registram, por meio de fotos e vídeos, traços da arquitetura e das pessoas que transitam pelo local.
 
O evento acontece em dois momentos, nos dias 16 e 17 de agosto. No primeiro dia, a organização promove um bate-papo no Centro de Cultura da UFG, Praça Universitária, com a participação da arquiteta Marcia Metran, do fotógrafo Helio de Oliveira e do poeta Alexandre Marino. O objetivo da discussão é provocar o debate sobre arquitetura, fotografia e cultura urbana. A segunda parte do projeto terá início às 8h do dia 17, na Praça Cívica, de onde partem os grupos de inscritos para os registros fotográficos do Centro.
 
O projeto
 
A atividade nasceu em 2008, como disciplina do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Em 2010, a matéria deixou de ser dada em sala de aula e foi continuada pelo professor Bráulio Vinícius, na forma do projeto Deriva Fotográfica do Bem.

Fonte: O Popular